Novo recorde de autonomia do Tesla Model 3 obtido com Autopilot (com vídeos)

Texto: Nuno Fatela
Data: 16 Julho, 2018

Os germânicos da NextMove, que em julho do último ano tinham obtido um registo histórico com o Model S, anunciaram agora que fizeram o novo recorde de autonomia do Tesla Model 3, recorrendo ao Autopilot. E mesmo com humanos ao volante, numa prova realizada em paralelo, a distância obtida é espantosa.

Quantos quilómetros se conseguem fazer com um veículo elétrico? Esta é a pergunta que muitos fazem no momento de adquirir um automóvel de menor impacto ecológico, e agora os germânicos da NextMove, empresa de aluguer de viaturas, dão a resposta para o Model 3. Se estiver disposto a fazer, com o Autopilot ligado, 28 horas de condução com uma velocidade média de 36km/h, vai conseguir cumprir 1000 km no mais compacto dos Tesla. Até um pouco mais, pois o novo recorde de autonomia do Tesla Model 3, que pode ver no vídeo seguinte, foi colocado nos 1001 km percorridos, o que significa consumos médios de 7kWh/100km.

A equipa da NextMove esteve este fim-de-semana a bater os recordes com o Tesla Model 3 na pista de testes da Dekra
O computador de bordo não engana, foram 1001 km percorridos pelo compacto elétrico.
Isto significou um consumo médio de 7kWh/100km, que a NextMove afirma ser equivalente a consumos de 0,7L/100km num carro a gasóleo
A este valor, obtido com o Autopilot ligado, a marca juntou outro registo de 975km para a autonomia do Model 3 quando é conduzido por humanos
Ao volante do veículo com o Autopilot, a empresa colocou o simpático Spacy
Já em 2017 a NextMove tinha feito um registo histórico com o Model S
Nesse caso foram 1128km que o P100D percorreu com um único carregamento
A equipa esteve, nesse caso, 31 horas ao volante do carro

Além de ter feito este registo com o Autopilot, o sistema de apoio à condução da marca americana, a NextMove efetuou outra prova na pista de testes de Dekra. Nesse caso, condutores foram alternando o lugar ao volante para ver quantos quilómetros consegue percorrer um humano com o Model 3 antes que as baterias se esgotem. E o resultado não foi muito diferente, com o recorde de autonomia do Tesla Model 3 conduzido por humanos a ficar situado nos 975km.


Até ao final do mês está em Braga a Pop-Up Store da Tesla


Os germânicos da NextMove devem ter uma vocação para bater recordes com os Tesla em julho, pois também no mesmo mês de 2017 ficaram na história com um impressionante registo obtido com o Model S. Há, no entanto, que referir que estas são provas apenas de autonomia máxima em que os automóveis, designadas por ‘Hypermiling’, sem qualquer obstáculo e a uma velocidade sempre constante. Em estrada real os valores de autonomia obtidos são, no entanto, invariavelmente inferiores.

Fonte: NextMove (dados e fotos), via Electrek

Partilhar