Novo Peugeot 508 estreia no Salão de Genebra

Texto: Miguel Policarpo
Data: 12 Fevereiro, 2018

A Peugeot vai apresentar a terceira geração do 508 no Salão de Genebra. Adivinha-se a adoção de um novo estilo de design e a inclusão de sistemas de condução semi-autónomos .

Estreia em Genebra, no dia 6 do próximo mês, o novo Peugeot 508, modelo que recebeu uma nova orientação no desenho e soluções evoluídas no que respeita à tecnologia. A terceira geração do 508 poderá adotar, entre outros pormenores, o design esguio e as óticas em LED do protótipo Instinct, apresentado na edição do ano passado do certame helvético (retratado nas imagens deste artigo). Uma fonte próxima da marca garantiu ao meio informativo AutoNews que o novo Peugeot 508 vai distanciar-se no estilo em relação à atual geração.

Peugeot 508 Instinct Concept, o protótipo que aprende tudo sobre si

Em 2015, Carlos Tavares sublinhou que a nova geração do modelo irá incorporar soluções tecnológicas de condução semi-autónoma, entre as quais a capacidade de efetuar manobras de direção e de travagem automaticamente. Em relação à carroçaria, o 508 vai adotar a plataforma EMp2 – a mesma proposta nos SUV 3008 e 5008. A variante station wagon e a oferta de uma versão híbrida plug-in são outras das duas especificações esperadas para o novo Peugeot 508. Enquanto não chega dia 6 de março, consulte esta hipótese para o futuro do modelo.

 

Partilhar