Novo Lexus LS 500H será apresentado em Lisboa

Texto: Miguel Policarpo

A Lexus vai apresentar a quinta geração do LS, na versão híbrida LS 500h, no Salão do Automóvel de Lisboa. É a estreia em solo nacional do topo de gama da marca.

O novo Lexus LS 500h estreou na Europa no Salão de Genebra, em Março, e viaja agora para Portugal, pousando pela primeira vez no nosso país no Salão do Automóvel de Lisboa, evento que decorre entre os dias 21 e 26 de novembro. O topo de gama da divisão de luxo da Toyota incorpora o sistema híbrido ‘Multi Stage’ que promete, segundo a Lexus, elevar o desempenho e a atração pela motorização híbrida.

Este sistema propõe uma capacidade de resposta do acelerador melhorada, uma condução a velocidades elevadas com rotações de motor mais baixas e a capacidade de circular a velocidades mais altas em modo EV até 140 km/h. Desta forma, os níveis de eficiência de combustível e emissões são melhorados, simultaneamente promovendo uma condução suave e silenciosa.

Além do LS 500h, a Lexus complementa a sua presença no Salão de Automóvel de Lisboa com outros exemplos da gama híbrida: o novo os SUV NX 300h e RX 450h, o compacto CT200h, o IS 300h e o RC300h.

Os fãs da marca poderão observar ainda uma réplica da nave Skyjet, a nave espacial monolugar da obra de fição científica ‘Valerian e a cidade dos mil planetas’, de Luc Besson. Esta é uma visão da marca para o longínquo ano de 2740. O engenho possuí uma interpretação da grelha frontal Lexus e um design semelhante ao do Lexus LC. A pilha de combustível de hidrogénio, um conceito explorado pela Lexus, estará também patenteada na nave.

Conheça os destaques do Salão de Automóvel de Lisboa 2017

Partilhar