Gran Turismo muda de rumo

Texto: Diogo Borges

Embora a Polyphony tenha anunciado o lançamento do novo jogo Gran Turismo Sport para 2016, a produtora resolveu regressar ao processo de criação e dar aos fãs do jogo uma nova abordagem no universo dos simuladores. Pelo resultado que o vídeo mostra, a espera vai valer a pena…

O novo jogo Gran Turismo Sport promete mudar o rumo dos videojogos de carros com uma nova experiência de jogo. Na opinião da Sony e da Polyphony Digital, a indústria tomou o rumo completamente paralelo ao da experiência de condução. Nesta nova versão do popular simulador os jogadores vão ter de lutar pela sua licença racing para competir. “A licença digital FIA Gran Turismo é algo que temos estado a discutir com mais de 200 clubes automóvel por todo o mundo e com a FIA durante os últimos três anos”, referiu o cérebro por trás desta saga, Kazunori Yamauchi, no E3, um evento para os fãs de gamming realizado em Los Angeles. “Assim que os jogadores estiverem elegíveis para a licença, a informação é enviada para os clubes e a partir daí a gestão é feita por eles”, concluiu Yamauchi.

As duas empresas aproveitaram para sublinhar o envolvimento do novo jogo Gran Turismo no mundo real ao longo dos anos, uma vez há actualmente muitos pilotos profissionais que começaram a conduzir sentados nos seus sofás e que fazem parte da “GT Academy”. É preciso referir que esta aposta pode perfeitamente ter sido feita à custa da pouca oferta de carros do jogo, embora seja conhecido o minucioso trabalho que o GT costuma fazer na reprodução das sensações ao volante, que podem também explicar o número mais reduzido de carros. Por exemplo, o Forza Motorsport 7 oferece 700 modelos, enquanto o Gran Turismo Sport apresenta apenas 140 veículos. Outra grande preocupação é o prazo de lançamento previsto para o Outono de 2017… Dado este passo atrás na produção do videojogo não seria estranho se o novo Gran Turismo chegasse às lojas um pouco  mais tarde do que o anunciado.

Mas enquanto não chega, fique com o trailer do novo jogo Gran Turismo:

 

Partilhar