Desde a abertura de encomendas nos primeiros mercados em fevereiro e do lançamento no final do mês de junho, o novo Opel Insignia já ultrapassou a fasquia de 50 mil unidades encomendadas, excedendo em muito as previsões da própria Opel.
Os fatores diferenciadores do novo topo de gama alemão são os que mais estão a atrair quem procura automóvel neste segmento, nomeadamente a tecnologia avançada acessível, o binómio dinâmica-conforto e o ‘design’.
Leia também: Grupo PSA conclui aquisição da Opel/Vauxhall
As mais de 50 mil unidades registadas no sistema da Opel até à data sobressaem pela dotação de equipamento, com mais de 86 por cento encomendadas com sistema de informação e entretenimento Navi 900 IntelliLink, 70 por cento com bancos ergonómicos AGR e 63 por cento com faróis de matriz de LED IntelliLux.
Desta forma, a Opel vê provado o sucesso da estratégia de democratização de tecnologia inovadora, que está espelhada na sua nova assinatura de marca «The Future is Everyone’s» (O futuro é de todos).
«É óbvio que estamos extremamente satisfeitos com este sucesso da nova geração Insignia. Isto demonstra que o nosso novo topo de gama tem os argumentos certos, desde o ‘design’ à dinâmica», afirma o Diretor-Geral de Vendas e Pós-Venda da Opel, Peter Küspert. «Mais ainda, o número elevado de encomendas de equipamento inovador revela que estamos a conseguir chegar a um leque alargado de pessoas e não apenas a algumas».
Os níveis de equipamento mais elevados, correspondentes ao Selective e Innovation no mercado português, têm sido os preferidos. Na verdade, cerca de 60 por cento das encomendas são de ‘trims’ mais recheados, o que dá, desde logo, acesso a listas completas de equipamento. O nível Innovation possui de série, entre outros, o sistema de faróis de matriz de LED IntelliLux, o infoentretenimento Navi 900 IntelliLux, o painel de instrumentos digital, o ar condicionado com controlo eletrónico de duas zonas, a câmara traseira, entre muitos outros.
Leia também: Opel Corsa recebe versão ‘S’
Refira-se que o avançado sistema Opel OnStar de apoio em viagem e em emergência, que inclui um potente ‘hotspot’ Wi-Fi 4G que garante plena conectividade com o exterior, já faz parte do equipamento de série de três dos quatro níveis de equipamento em Portugal: Business Edition, Selective e Innovation.
O equipamento de série de todos os Insignia inclui infoentretenimento IntelliLink com CarPlay e Android Auto, sistema de fechaduras sem chave ‘Open&Start’, travão de estacionamento elétrico e câmara dianteira ‘Opel Eye’, entre muitos outros. A câmara dianteira possui variadas funções, nomeadamente o aviso de saída de faixa com correção automática de direção, bem como deteção de peões, alerta de colisão iminente e travagem automática de emergência.
A nova geração Insignia foi lançada em Portugal há menos de um mês, em meados de julho.