Novo Honda Civic chegou a Portugal

Já está à venda em Portugal e a postos para a guerra no segmento.

A Honda lançou a nova geração do Civic, um dos mais emblemáticos modelos do mundo, com uma história riquíssima e cujo legado marcou o sector automóvel. Para assinalar a renovação a nossa revista elaborou uma fotogaleria que percorre mais de 40 anos deste histórico da marca.

Honda Civic I - 1972
Honda Civic I - 1972
Julho de 1972
Suspensão independente às quatro rodas
Maio de 1973
Transmissão Hondamatic - Um ano depois, a marca anunciou uma nova transmissão
Dezembro de 1973
Ainda no mesmo ano, foi lançado um motor mais económico e, segundo a marca, mais ecológico
Honda Civic II
1979
Honda Civic III
1983
Outubro de 1984
O Civic passa a oferecer um motor de 16 válvulas, mais sensível, mais potente e com maior binário e tornando o modelo mais eficiente a nível de consumos.
Honda Civic IV - 1987
Setembro de 1987
A marca aplica suspensões de triângulos sobrepostos, nunca antes implementadas em carros de produção em série, o que melhorou muito a estabilidade e conforto do Civic.
Setembro de 1989
Este motor é um marco histórico. Foi neste momento que a Honda "elevou o seu jogo". Os desempenhos a alta velocidade e a consistência nos consumos foram um estandarte importante nesta altura.
Honda Civic V - 1991
Honda VI - 1995
Julho de 1995
O 3-Stage VTEC Engine foi outra importante motorização. Descendente do DHOC, aperfeiçoou a gestão de combustível a baixas, médias, e altas velocidades.
Setembro de 1995
A Multimatic CVT é a combinação entre a automatização da transmissão e o 3-Stage VTEC, que, segundo a marca, melhorou a performance e os consumos.
Honda VII - 2000
Setembro de 2001
Honda IMA System (Integrated Motor Assist) um sistema híbrido gasolina-eléctrico que era um dos mais eficientes na época.
Julho de 2005
Uma nova evolução do motor V-TEC, que neste caso debitava 140cv e 174 Nm.
Honda VIII - 2006
Honda IX - 2011
2017
Acaba de chegar ao nosso país a décima geração do Honda Civic.

 

Partilhar