Novo Ford Tourneo Custom para deslocações de luxo

Texto: Miguel Policarpo

A Ford revelou os primeiros detalhes do novo Ford Tourneo Custom. Com o rótulo de people mover, o novo monovolume Tourneo Custom promete destacar-se por um interior premium, com capacidade para acolher até 9 passageiros num habitáculo luxuoso. O modelo estará disponível para encomenda no final do ano e chega ao mercado em 2018.

Deslocações de luxo proporcionadas por um habitáculo sofisticado, revestido por material de alta qualidade, confortável e capaz de uma melhor insonorização. Esta é a proposta da Ford para o sucesso do novo Ford Tourneo Custom, um monovolume de 9 lugares com uma característica exclusiva no mercado – permite a configuração de bancos, possibilitando que os 6 bancos individuais rodem transformando a disposição interior do automóvel num formato de conferência. Estilo executivo ou familiar, a opção é do utilizador.

Pete Reyes, Diretor da Linha de Veículos da Ford Europa, destaca que “com o novo Tourneo Custom todos os passageiros desfrutam de lugares em primeira classe”, aludindo à qualidade interior do monovolume, que vem equipado com a mais recente tecnologia compatível com smartphones e tablets. O novo painel de instrumentos, estreado no novo fiesta, tem uma aparência sofisticada com partes sensiveis ao toque. Estas ao algumas das novidades, entre outras, do interior do Novo Ford Tourneo Custom.

No exterior, sobressai a grelha trapezoidal vertical e as óticas dinâmicas, que incluem as luzes diurnas em LED em todas as versões e como opção as óticas em xénon HID.

O Novo Ford Tourneo Custom vem equipado com o novo motor Ford EcoBlue 2,0 litros diesel, a caixa automática de 6 velocidades SelectShift e a opção de suspensão traseira pneumática. O arranque de produção está agendado para o final 2017 e as primeiras entregas decorrem no início de 2018.

 

Partilhar