Publicidade

Novo BMW M5 é suficiente para o Mercedes-AMG E63 S?

Texto: Miguel Policarpo
Data: 30 de Março, 2018

3Os vídeos de comparação entre propostas que aliam o luxo e a performance são sempre interessantes e este é mais um deles que o deixará colado ao ecrã. Será o novo BMW M5 suficiente para superar o Mercedes-AMG E63 S nos diferentes testes?

Acelerações, do ponto de partida ou já em movimento, e travagem. Parâmetros diferentes analisados em duas propostas entusiasmantes e rivais, o novo BMW M5 e o Mercedes-AMG E63 S, atingindo ambas as seis centenas de cavalos de potência. O fabricante da Baviera equipa o novo M5 com o bloco V8 biturbo de 4.4l, capaz de debitar 600cv e 750 Nm de binário. São apenas necessários 3,4s para que este poderoso M5 acelere dos 0 aos 100 km/h. Já o modelo da marca fundada por Karl Benz incorpora o E63 S com um motor de 4.0l que entrega uma potência de 603cv. Muito idênticos no papel. Mas e na prática?

Este vídeo do canal de YouTube CarWoW mostra como em estrada o comportamento destes desportivos diferem. O condutor do BMW M5, um dos protagonistas deste canal que vieram ao circuito do Estoril por ocasião da apresentação deste modelo, mostra-se incrédulo com a disparidade de performance.

Veja também o BMW M4 vs Mercedes AMG C63, um duelo de titãs germânicos