Nissan GT-R de 1100CV tenta recorde em Nurburgring este fim-de-semana

Texto: Nuno Fatela

Este Godzilla ainda mais poderoso vai tentar arrebatar para si o recorde do Nissan GT-R de estrada mais veloz de sempre no famoso traçado germânico

Provavelmente este fim de semana vamos poder dizer que existe um novo Nissan GT-R com o melhor tempo de sempre no circuito de Nurburgring. Isto porque um exemplar do desportivo que foi bastante vitaminado pela preparadora Litchfield, que lhe colocou o nome de LM1 RS GT-R, se prepara para, se não surgir qualquer contratempo, tentar bater o recorde do “Godzilla” no Inferno Verde. Por se tratar de um exemplar único de uma preparadora, o recorde alcançado entre os modelos de produção pelo Porsche 911 GT2 RS está a salvo, mas o mesmo não se pode dizer sobre o máximo obtido por um Nissan GT-R. De momento o mais veloz é o GT-R Nismo, com um tempo de 7:08, mas tendo em conta que este “monstro” da Litchfiled praticamente tem o dobro da sua potência, é possível que a nova marca de referência até desça da fasquia dos sete minutos.

E como conseguiu a Litchfiled criar um Nissan GT-R de 1000CV para atacar o ‘Ring’? Bastou dar uma dose abismal de esteroides ao Godzilla, começando desde logo por equipar um turbo Born Wagner oriundo dos Indy Car. Juntam-se novas cabeças e árvore de cames para o motor, mudar o intercooler e coletor de escape para que o resultado seja 1100 CV de potência e 1084Nm de binário. Para que o downforce gerado seja igualmente abismal, a preparadora incluiu novos elementos em fibra de carbono na carroçaria e ainda o fundo plano e componentes aerodinâmicos do Nismo GT-R que compete na categoria GT-3. A terminar esta receita está uma nova suspensão da Ohlins. Serão estes os ingredientes secretos para uma volta supersónica em Nurburgring? A resposta será dada este fim-de-semana…


Descubra as dez voltas mais rápidas de sempre de modelos de produção a Nurburgring


Fonte: CarScoops

 

 

Partilhar