Publicidade

Jogo de futebol ou acelerar num Nissan GT-R?

Texto: Diogo Borges
Data: 3 de Junho, 2017

É mais emocionante estar a bordo do Nissan GT-R ou a ver ao vivo um jogo de futebol, eis a questão…

Com o aproximar do derradeiro jogo da Liga dos Campeões, o patrocinador automóvel oficial da prova – a Nissan – desafiou o mundo do futebol. O objectivo foi saber se assistir a um jogo ao vivo é tão entusiasmante quanto estar em pista dentro de um GT-R. Evidentemente, para levar a iniciativa avante foram precisos voluntários, e, para manter a experiência fidedigna, fez-se uma parceria com a Universidade de Loughborough que monitorizou os dispositivos colocados nos participantes que foram ao estádio e à emblemática pista de Spa-Francorchamps, onde se soltou a fera. 

O Dr. Dale Eslinger, membro da equipa que analisou os dados, concluiu que os ritmos cardíacos dos adeptos e dos passageiros no GT-R são “largamente comparáveis, com ambos a registarem picos – como por exemplo um golo ou uma curva apertada”. Veja aqui a experiência ao pormenor:

A Nissan trabalhou durante todo o tempo de preparação para o jogo mais importante do ano com o seu embaixador e finalista da prova, Gareth Bale, e vai inclusive entregar o troféu ao Principality Stadium. Pode seguir o processo no facebook através da página Nissan Excitement FC e partilhar a sua experiência na final via #TooExcitedTo.

Nota ainda para a versão do GT-R de 2017 que ganhou 20 cv em relação à anterior, debitando 610 cv em parte graças à aumento na pressão da sobrealimentação e um sistema de regulação individual da ignição em cada cilindro, alterações que melhoraram o desempenho do carro nos regimes mais altos, a partir das 3200 rpm. Podemos dizer com certeza que este motor nunca soou tão bem!