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Nissan ainda mais elétrica

Texto: António Amorim
Data: 14 de Maio, 2018

Antonio Melica, diretor-geral da Nissan Iberia SA – Portugal, sublinhou em conferência de imprensa que a estratégia da Nissan para os próximos anos está fortemente assente na eletrificação da gama.

Mantendo a sua forte aposta nos elétricos puros, confirmada pelo recente lançamento da nova geração do Leaf, aquele responsável referiu que o plano Nissan Move to 2022 envolve também um novo crossover totalmente elétrico, inspirado no IMx concept, apresentado no salão de Tóquio do ano passado.

Uma das grandes novidades resultantes desta estratégia será a hibridização de alguns modelos.

Antonio Melica referiu também que, a nível europeu, o ano 2018 será um dos mais difíceis de sempre para o setor automóvel, devido às maiores restrições ambientais com a adoção das normas Euro 6 C e D a 1 de setembro próximo, a envolverem a nova homologação WLTP com testes mais aproximados aos consumos reais.

Melica alerta para a possibilidade de o novo sistema vir a identificar emissões poluentes mais elevadas, o que se repercutirá nos impostos.

A Nissan poderá, no entanto, vir a ser uma das marcas a sofrerem menos com estas alterações, devido à sua forte implantação nos veículos não poluentes.

A marca tem como objetivo para 2018 vender 1800 carros elétricos (Leaf e eNV200), enquanto os Diesel são para descontinuar em 2025.

O segundo grande desafio para a marca será o aumento de concorrência na classe dos crossover, segmento onde a marca concorre com os best sellers Qashqai e o Juke.

Antonio Melica referiu também a necessidade de adaptar a rede de assistência a um parque circulante que se direciona cada vez mais para a eletrificação.

Entre as iniciativas de marketing a destacar na áres dos serviços após-venda, a Nissan prepara para 2018 o programa único Promessa Cliente, que envolve um veículo de cortesia gratuito, assim como o serviço de assistência em viagem eterno Nissan Assistance, o check-up gratuito e um novo sistema de equiparação de preço face a orçamentos mais baratos de redes de assistência não oficiais.