MotorClássico faz bem ao coração

Texto: Nuno Fatela

Neste fim-de-semana em que decorre o evento, uma carrinha Pão de Forma transformada em ambulância vai ser utilizada para uma Campanha da Fundação Portuguesa de Cardiologia e do Automóvel Club de Portugal.

 

É já este fim-de-semana que a FIL volta a acolher o maior evento nacional dedicado aos clássicos, com a realização da mais uma edição do MotorClássico. Um evento que contará com muitas atrações que não pode deixar de descobrir, foi entretanto revelada mais uma iniciativa que abrilhanta esta reunião dos apaixonados pelos veículos mais históricos. Tudo porque um dos ícones do mundo automóvel, a VW Transporter conhecida também como Pão de Forma, vai estar presente com uma unidade do modelo transformada em ambulância onde os visitantes podem faser rastreios cardiovasculares das 11H às 14H e das 15H às 18H e que inclui medição da tensão arterial, glicémia, perímetro abdominal e índice de massa corporal. Além disso, no dia 22 de abril cerca de meia centena de veículos, que vão participar num passeio com partida do Museu da Carris pelas 9.30h e final no Parque das Nações 30 minutos após o meio-dia, serão decorados com uma mensagem de alerta para as doenças cardiovasculares. 

 

Este rastreio é promovido pelo ACP e pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, e será certamente importante para os que vão viver as intensas emoções do leilão de automobilia e clássicos, e todos aqueles que sentem o coração bater mais forte quando estão junto de máquinas históricas como os Ferrari de comemoração dos 70 anos da marca transalpina. Seguindo o mote da campanha “cuide da sua máquina” lançada em 2016, esta iniciativa com recurso à Pão de Forma “visa alertar os portugueses para cuidarem da sua “máquina” e vigiarem o seu coração, para despistar sintomas que podem indicar patologias, nomeadamente a insuficiência cardíaca”. Para tal é levantada a questão “Será que cuidamos tão bem do coração como dos nossos automóveis?”. Portanto, se tem dúvidas sobre a forma como está a carburar o seu motor nada como passar pelo MotorClássico e ter a oportunidade de fazer um check-up num ambiente diferente, a bordo de uma Pão de Forma…

Partilhar