Mini 100% elétrico já em 2019

Texto: André Bettencourt Rodrigues

 

A BMW confirmou que vai mesmo avançar para uma versão de produção 100% elétrica do Mini de três portas. O modelo será fabricado na histórica fábrica de Oxford, com as linhas britânicas a receberem a nova variante no final de 2019.

Esta medida faz parte da estratégia recentemente anunciada de que cada futuro modelo construído pelo Grupo BMW (das marcas Mini, BMW e Rolls-Royce) serão modulares ao ponto de receberem uma versão plug-in híbrida ou 100% elétrica. Por exemplo, sabe-se que o novo Countryman será um desses modelos a ter direito a uma versão Plug-In híbrida a curto prazo.

 

Igualmente com direito a uma versão 100% elétrica está o BMW X3, previsto para 2020. Mas fica desde já assente que a Mini será a primeia marca a inaugurar esta tendência. Em 2025, o Grupo BMW espera que os modelos elétricos (híbridos e 100% EV) representem entre 15 a 25% das suas vendas totais.

Ao contrário da Volvo, a marca não revela que irá descontinuar a produção de veículos movidos exclusivamente com recurso a motores de combustão.

 

 

Partilhar