Publicidade

Mercedes apresenta AMG GT-R


Data: 26 de Junho, 2016

Foi revelada a nova versão de topo para o desportivo da marca da estrela, com o novo Mercedes AMG GT-R a atingir os 585CV de potência.

A Mercedes já deu a conhecer o novo AMG GT-R, versão ainda mais poderosa e focada na pista do desportivo de dois lugares lançado em 2014. Juntando-se aos já conhecidos AMG GT de 462CV e AMG GT-S de 510CV, faz do mesmo bloco V8 4.0L biturbo que garante uma nota acústica bastante particular a este modelo, mas garante emoções redobradas com um upgrade de 75CV na potência para os 585CV. Isto permite cumprir a aceleração até aos 100km/h em 3,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 318 km/h, uma melhoria de dois décimos de segundos no tempo para atingir os 100km/h e mais 8km/h de velocidade de ponta que o AMG GT-S. A transmissão continua a ser a AMG Speedshift DCT-7, mas que tem agora uma primeira mudança mais longa e uma sétima relação mais curta.
Com o modelo a receber uma pintura exterior na nova cor “AMG Green Hell Magno”, enfatizando o desenvolvimento efetuado em Nurburgring, este foco na condução em circuito é demonstrado por outras alterações na mecânica. Uma das principais é a utilização de uma suspensão tipo ‘Coilover’ com molas e amortecedores totalmente reguláveis e diversos componentes em alumínio, e opção entre os modos Comfort, Sport e Sport Plus. Além disso, integra um sistema de quatro rodas direcionais, com um funcionamento semelhante ao do novo Porsche 911, e um controlo de estabilidade totalmente reprogramado.
A inclusão de novas linhas nos para-choques dianteiro e traseiro contribuem para melhorar o arrefecimento do motor e sistema de travagem e aumentam a carga aerodinâmica até 155 kg, e passa a surgir na secção inferior da dianteira um defletor em fibra de carbono. Este novo elemento, quando no modo Race acima dos 80km/h, desce 4cm para aumentar a ligação do Mercedes AMG GT-R ao solo, numa tecnologia que potencia o “efeito Venturi”. A fibra de carbono surge também em outros locais, como o teto e portas, ajudando a colocar o peso nos 1630kg, um registo que está 15kg acima do AMG GT, mas 15kg abaixo do AMG GT-S. As jantes em alumínio e o titânio no escape são outras contribuições para reduzir ao mínimo o peso do novo desportivo de dois lugares germânico de 585CV. No interior surgem bancos desportivos AMG em microfibra e nappa, e opcionalmente os AMG Performance com formas mais desportivas. Disponível para encomenda a partir de 21 de novembro de 2016, o Mercedes AMG GT-R será lançado no mercado europeu em março do próximo ano.