Mazda expõe história na Alemanha

Texto: Miguel Policarpo

A Mazda inaugurou, na Alemanha, o primeiro museu fora do Japão. Em Augsburg, os amantes da marca podem finalmente apreciar alguns dos clássicos mais icónicos.

“Frey’s Mazda Classic Car Museum” foi o nome escolhido para o novo museu da Mazda, tendo como base o concessionário local da marca – Frey Auto. O museu, localizado em Augsburgo, a cerca de 80 quilómetros de Munique, retrata os quase 100 anos de história da Mazda, dando ênfase a 45 clássicos lançados em diferentes mercados.

Estão em exposição modelos como o R360 de 1960, o Cosmo Sport de 1967, o Luce RX87 de 1969, o Mazda 616 de 1976 e o RX-7 de 1992, o modelo de motor rotativo mais comercializado da história. Sob a égide da família Frey, proprietária de um extenso espólio Mazda, com mais de 120 automóveis, o museu apresentará uma rotatividade dinâmica de exposições, alternando os veículos expostos.

Espaço para Eventos
Espaço para Eventos
Espaço para Eventos

 

O espaço proporciona uma experiência única para os fãs da Mazda, oferecendo, além das exposições do museu, uma área para realização de eventos, outra de restauração e uma zona exclusiva para adquirir produtos alusivos à marca nipónica.

 

Partilhar