Max Verstappen testa o novo Aston Martin Vantage

Texto: Nuno Fatela

Com apresentação marcada para a próxima semana, o modelo foi já levado à pista por Max Verstappen, com o piloto holandês a ficar muito agradado com o comportamento do novo Aston Martin Vantage.

Será já no dia 21 de novembro que a Aston Martin vai revelar o novo Vantage, segunda aposta na nova geração de desportivos da marca britânica após o DB11. Apesar de só ter esse momento de apresentação marcado para a próxima semana, este modelo foi já levado às pistas por Max Verstappen que, na companhia do engenheiro-chefe para a dinâmica de condução Matt Becker, testou o carro no traçado de Rockingham.

Apesar de referir não estar habituado a conduzir carros com o volante do lado direito, o jovem astro da Red Bull mostrou-se bastante agradado com o comportamento do carro, destacando ainda a imagem conferida por elementos como o difusor traseiro mais desportivo. Mas é no comportamento dinâmico que o novo Aston Martin Vantage mais surpreendeu Max, algo que Matt Becker ajudou a explicar, referindo a combinação entre o poderoso V8 de 500CV e o peso inferior em 200kg e uma distância entre eixos menor em comparação ao DB11. O resultado é uma agilidade superior ao modelo referido, num modelo que ainda assim promete ser confortável e agradável para a utilização quotidiana. Todos os detalhes sobre este desportivo serão conhecidos já na próxima terça-feira, quando for o momento da revelação oficial do novo Aston Martin Vantage.

Partilhar