Mobieco

A maior “eletrolineira” do mundo

Uma expressão com assinatura dos nossos amigos espanhóis do Autobild, e que surge da junção da palavra ‘elétricos’ com as convencionais ‘gasolineiras’, o projeto da maior eletrolineira do mundo mostra um imenso posto de carregamento que deve custar 15 milhões de euros e ser implementado na Alemanha.

Uma das mudanças causadas pela anunciada “revolta dos elétricos”, através da qual se espera que aquilo que é hoje um nicho de mercado venha futuramente a dominar as vendas no mundo automóvel, está na obrigatória implementação de uma rede de postos de carregamento. É com base nessa ideia que está a ser desenvolvido o projeto na Alemanha para a maior eletrolineira (elétrico + gasolineira) do mundo, a área para carregamento para veículos elétricos mais extensa de todo o planeta. Esta infraestrutura prevista para a autoestrada germânica A8, entre Augsburgo e Ulm, contará com 144 postos e capacidade para carregar 4000 veículos diariamente.

 

Está prevista a instalação de pontos de carga com diferentes capacidades, alguns deles já com os 350kW que vão permitir a modelos como o anunciado Porsche Mission E obter 80% da carga em apenas 15 minutos. Como será sempre necessário passar tempo enquanto se abastecem as baterias, a eletrolineira conta com espaços comerciais e de restauração e ainda alojamentos para aqueles que desejem um descanso mais prolongado. Segundo é avançado pelo Autobild.es, e é demonstrativo como será necessário investir fortemente na criação de infraestruturas para veículos elétricos, é indicado que este projeto tem um custo de 15 milhões de euros e deverá entrar em funcionamento já no próximo ano.

Fonte: autobild.es

Partilhar