Publicidade

Kia renova Sportage com micro-híbrido Diesel

Texto: Miguel Policarpo
Data: 23 de Maio, 2018

Eis o Kia Sportage renovado. O fabricante sul-coreano estreia o sistema elétrico de 48V da marca, associando um sistema micro-híbrido ao motor Diesel. O design foi retocado e o SUV ganhou argumentos tecnológicos.

Conforme revelado anteriormente, o Kia Sportage renovado contará com um sistema micro-híbrido EcoDynamic+ associado a motorização Diesel. A eletrificação de 48V contribui para diminuição de emissões e consumos. Nesta matéria, a marca apostou ainda pela substituição do anterior motor 1.7 CRDi pelo 1.6 CRDi ‘U3’, que prima por ser o a motor Diesel “mais limpo” que a KIA alguma vez fez. O Design foi revisto e as tecnologias de segurança representam um ponto-chave na estratégia de atualização ao modelo.

A nível estético, as alterações passam por um novo design dos pára-choques, o novo formato nas óticas e também as novas opções de desenho das jantes – de 16 a 19 polegadas. Estão disponíveis cinco novas cores de acabamento exterior. No habitáculo, a Kia procedeu à inclusão de um novo volante e um painel de instrumentos distinto. Mais especificamente, a GT-Line oferece uma grelha dianteira em preto,  jantes exclusivas de 19” e uma dupla ponteira de escape, entre outros apontamentos.

Refere a Kia que o novo sistema micro-híbrido EcoDynamic+ de 48V, associado ao bloco de 2.0l ‘R’ Diesel, permite, por exemplo, um apoio na aceleração e aumentando o tempo em em que o motor não necessita de entrar em funcionamento. Significa que o nível de redução de CO2 atinge os 4%, valor determinado nos testes WLTP. O motor de 1.6l desenvolve 115 ou 136cv, consoante as opções. Reforça ainda a marca que todas as motorizações cumprem a norma europeia Euro 6d TEMP.

As novas tecnologias de segurança do Kia Sportage renovado passam por sistemas de assistência à condução avançados, em que se inclui o Cruise Control com Stop&Go, a monitorização do espaço circundante ‘Around View Monitor’, que facilita as manobras, e o Alerta de Cansaço, entre outras novidades.

A Kia prepara o lançamento de 16 novos carros com sistemas avançandos – cinco híbridos, cinco híbridos Plug-in e cinco elétricos. O outro modelo será um elétrico com tecnologia de pilha de combustível, a lançar em 2020.