Ken Block revela Climbkhana na segunda-feira (com vídeos)

Texto: Nuno Fatela

Já existem vídeos que mostram tanto o teaser desta veloz aventura que vai largar borracha pela subida de Pikes Peak como os testes ao Ford Mustang V2 de 1400CV

O mais famoso piloto de acrobacias do planeta está de volta… Ken Block prepara-se para nos mostrar ao mundo mais uma das suas espetaculares exibições, e neste caso o palco é mítico: a subida de Pikes Peak. Este é o lugar onde decorre a famosa “Corrida até aos Céus”, um local estupendo para uma exibição de drift pois nesta prova os pilotos lidam com 156 curvas durante 19,99km de um percurso sempre em ascensão. Não sabemos ainda se o piloto irá cumprir todo o circuito ou apenas alguma secção específica, algumas com nomes tão sugestivos como “The Devil’s Playground” ou “Horseshoe”, mas segunda-feira estas dúvidas serão desfeitas…

Além de um primeiro teaser a anunciar esta Climbkhana, a sua primeira exibição desde a Terrakhana que pode ver também no final deste artigo, foi ainda revelado o vídeo com a adaptação do piloto ao Ford Mustang V2. Este será o poderoso carro que o piloto vai conduzir em Pikes Peak, e que vai extrair 1400CV de um bloco V8 6,7L twinturbo. São sem dúvida muitos cavalos para Ken Block domar!

Partilhar