Mini desvenda nova edição especial da JCW

Texto: Miguel Policarpo
Data: 11 Julho, 2018

A Mini lançou uma nova edição especial com um nome tão extenso que optámos por nem o colocar no título. O JWC Hardtop International Orange Edition é a novidade da marca no evento “Mini Takes The States”, que tem início no próximo sábado.

A mais recente criação da John Cooper Works, é uma edição especial do JWC Hardtop. Acrescentando ao nome “International Orange Edition”, este modelo reveste-se, como a própria denominação indica, de um cintilante acabamento em cor de laranja. A novidade estreia no “Mini Takes The States” e promete captar a atenção de todos aqueles que participarem no evento norte-americano, com a sua cor “historicamente arrojada para destacar grandes feitos de engenharia e design aeroespacial”, segundo refere Randy Clements, Diretor do Departamento de Planeamento de Produto da Mini nos Estados Unidos da América.

Sem divulgar especificações relativas à motorização, o exterior do JWC Hardtop International Orange Edition incorpora um spoiler traseiro, puxadores de porta em preto, capas dos espelhos retrovisores em fibra de carbono e apontamentos como autocolantes que decoram a carroçaria. Esta edição especial vem equipada com jantes de 18” e com ponteiras de escape especiais. Para o habitáculo, a aposta recai no teto panorâmico, nos bancos dianteiros aquecidos, num controlo climático automático e num sistema de som da Harman Kardon com rádio por satélite Sirius XM.

Como referido, apesar de a Mini não divulgar detalhes sobre a motorização, prevê-se que o JCW Hardtop International Orange Edition incorpore o bloco TwinPower Turbo de 2.0l, que debita 231cv e 319Nm de binário. A Mini também não confirmou se este é um modelo exclusivo para o mercado dos Estados Unidos da América, indicando apenas o preço para este país – começa nos 39,900 dólares.

Partilhar