Jaguar E-Pace apresentado com pirueta recorde. (vídeo)

Texto: Nuno Fatela

Haverá melhor forma de apresentar um modelo do que obtendo um recorde mundial? A Jaguar acredita que não e para tal fez uma incrível pirueta recorde com o E-Pace

Foi ontem revelado em Londres o novo Jaguar E-Pace, segundo SUV da gama da marca britânica que vem reforçar a ofensiva neste campo iniciada com o F-Pace. Para desvendar o modelo com todo o esplendor, o fabricante britânico decidiu (tal como aconteceu em lançamentos recentes) deslumbrar os presentes com um incrível recorde mundial, tendo nesta ocasião efetuado uma pirueta de 15,3 metros com uma rotação de 270º.

O objetivo foi demonstrar a agilidade e precisão alcançada após 25 meses de desenvolvimento, e o vídeo mostra como no ExCel de Londres isso foi exemplificado. Após ganhar velocidade numa rampa de aceleração com 160 metros, e com Terry Grant ao volante, foi obtida a pirueta recorde do E-Pace com o SUV a ser submetido durante a sua rotação a forças até 5,5G. Um verdadeiro exemplo de raça felina que apresentou com toda a espetacularidade o SUV que entra em produção no final de 2017.

 

Descubra todas as informações, fotos e vídeos sobre o novo Jaguar E-Pace.

 

Partilhar