Mobieco

Jaguar I-Pace enfrenta testes finais em Los Angeles

Texto: Miguel Policarpo

Falta cada vez menos para que o Jaguar I-Pace chegue aos mercados, tendo sido inclusivamente fotografado esta semana em testes. O felino impulsionado por electricidade encontra-se em testes finais e os milhares de clientes que efetuaram a reserva mal podem esperar.

Apresentado no mesmo palco há um ano, por ocasião do Salão de Los Angeles, a Jaguar volta à cidade dos anjos para submeter o I-Pace aos testes finais. O elétrico será avaliado nos parâmetros de durabilidade e autonomia.

Em relação à autonomia, a marca revelou que o Jaguar I-Pace viajou de Sunset Boulevard, Los Angeles, a Morro Bay, San Luis Obispo, um percurso com cerca de 322 quilómetros, num só carregamento. O fabricante britânico aponta para que a autonomia seja de pelo menos 350 km.

“Depois de mais de 1.5 milhões de milhas percorridas em testes [cerca de 2.4 milhões de quilómetros], o I-Pace está pronto para produção e já provou que consegue percorrer longas distâncias com um único carregamento”, refere Ian Hoban, Diretor da Linha de Veículos da marca. “O primeiro veículo elétrico da Jaguar também será rápido a carregar, sendo que o nosso objetivo é que o carregamento dos 0 aos 80% seja alcançado numa curta pausa”.

Em Março do próximo ano serão conhecidas mais especificações do I-Pace.

Leia também: Mourinho dá a mão à Jaguar

Partilhar