Jaguar F-Pace SVR apanhado em testes

Texto: Miguel Policarpo

O Jaguar F-Pace vitaminado pela Special Vehicles Operations (SVR), carimbo de performance da Jaguar Land Rover, foi apanhado em testes no insuspeito circuito de Nürburgring, tal como o Range Rover Velar SVR. A avaliar pelo som furioso do sobrealimentado motor de 5.0l V8 que deverá equipar o modelo, a concorrência que se cuide!

Irrequieto para um SUV – uma tendência que acompanha modelos especiais deste segmento de outras marcas como o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio ou o Porsche Macan Turbo – o Jaguar F-Pace SVR a ser lançado pela Jaguar promete deixar a concorrência para trás.

Curva e contracurva em Nürburgring, que como se sabe um dos circuitos mais desafiantes, o F-Pace SVR prossegue a marcha deixando a sua marca, a do som do sobrealimentado motor de 5.0l V8, o propulsor que deverá equipar o modelo de produção final. Adivinha-se potências entre os 500 e os 550cv, o que significa que o SUV poderá acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 5 segundos.

Destaque para as entradas de ar de extensas dimensões e as quatro ponteiras de escape, um par de cada lado da traseira do protótipo.

A Jaguar prevê lançar o F-Pace SVR ainda na primeira metade de 2018. Recorde-se que a marca equipou recentemente três modelos com um novo motor, entre os quais o F-Pace.

Partilhar