Já fomos à descoberta do novíssimo VW T-Cross!

Texto: Sérgio Veiga
Data: 11 Julho, 2018

Pequeno por fora e muito espaçoso por dentro, com um habitáculo versátil e tecnologias pouco habituais para o segmento, é assim que a Volkswagen quer atacar o segmento que mais cresce no mercado automóvel, com o T-Cross. O seu SUV compacto, feito sobre a mesma plataforma do Polo (MQB A0), tem apenas 4,107 m de comprimento (apenas o Ford Ecosport é mais curto), mas surpreende pelo espaço que disponibiliza para as pernas dos passageiros, em especial atrás!

O banco posterior desliza num curso de 15 cm, fazendo a capacidade mala variar entre os 385 e os 455 litros, podendo chegar aos 1281 litros com as costas dos bancos rebatidas (60:40). Haverá ainda a opção de as costas do banco do passageiro dianteiro se rebater, permitindo o transporte de objetos com cerca de dois metros de comprimento. Uma prancha de surf, por exemplo, num carro virado para uma clientela jovem.

O T-Cross só chegará ao mercado em maio de 2019, com os motores a gasolina 1.0 TSI (95 e 115 cv) e 1.5 TSI (150 cv), mais o diesel 1.6 TDI (95 cv) e, por enquanto, apenas o pudemos guiar nestas «variantes» de colorida camuflagem. Mas poderá ficar a saber o que achámos da sua condução, mais os detalhes que nos chamaram a atenção no T-Cross definitivo que pudemos ver, bem guardado numa sala, na próxima edição da revista Turbo! E até há já uma ideia concreta de preço de entrada na gama T-Cross…

Veja como foi desenhado o novo VW T-Cross

Partilhar