Interior do novo Mercedes Classe G revelado

Texto: Miguel Policarpo
Data: 13 Dezembro, 2017

O novo Classe G será apresentado no próximo mês, no Salão de Detroit, mas a Mercedes não resistiu e divulgou imagens do interior do modelo. O habitáculo é (ainda) mais luxuoso e moderno.

A Mercedes revelou o interior da nova geração do seu intemporal Classe G, mostrando que procura manter o carácter de exclusividade do modelo. A um mês da apresentação oficial, marcada para o Salão de Detroit, confirma-se que o habitáculo foi extensamente atualizado.

Revestidos por estofos em pele, os bancos são aquecidos e combinam na perfeição com os detalhes em madeira e os acabamentos em fibra de carbono e metal que envolvem o habitáculo. Outras novidades do interior do novo Mercedes Classe G são o sistema de som, que dispõe de 7 altifalantes, e o aumento das áreas de arrumação através de diversos compartimentos – o interior do apoio de braço tem até uma área iluminada.

O equipamento de série traz mostradores analógicos mas os clientes poderão encomendar um painel de instrumentos digital de 12.3” (como surge nas imagens agora reveladas). Se adquirida esta opção, ao mostrador digital junta-se outro ecrã de entretenimento de igual dimensão, o que cria uma aparência ‘widescreen’. O tablier complementa-se com o elegante volante e com a consola central, que incorpora, além dos habituais seletores de climatização, o icónico relógio analógico da Mercedes.

Conheça também o tablier do novo Mercedes Classe A

O fabricante alemão revelou também algum equipamento opcional. É o caso do sistema de som surround ‘Burmester’ com 16 altifalantes e o pacote de assentos ‘Active Multicontour’, que tem funções de aquecimento, de ventilação e de massagens. A Mercedes oferece outras opções de acabamentos, como é o caso da pele ‘Lugano’ em bege ‘Macchiato’, em castanho ‘Nut’, ou em preto. O forro das portas e os apontamentos da consola central e do painel de instrumentos podem ser personalizados por pele napa, se escolhido o pacote ‘Exclusive Interior Plus’.

Apesar da ampla renovação, o interior do novo Mercedes Classe G mantém pormenores clássicos. São exemplo a pega situada à frente do passageiro da dianteira, e os seletores cromados. O mesmo acontece com as saídas do ar condicionado,cujo design reproduz os faróis redondos do modelo, e as bases para copos removíveis. O habitáculo é agora mais espaçoso, com o aumento mais significativo na zona dos assentos de trás, oferecendo 15 cm adicionais de espaço para as pernas.

Quanto ao exterior, o Classe G não deverá sofrer alterações substanciais, mantendo-se fiel a um design que perdura há décadas. Recorde-se que o SUV já foi caçado em testes, confirmando que o estilo vai continuar a colocá-lo num patamar à parte.

Partilhar