Publicidade

Ícones da Renault na F1 reúnem-se no Mónaco


Data: 25 de Maio, 2017

Para celebrar quatro décadas de presença na principal categoria do desporto motorizado, a Renault vai levar ao famoso circuito citadino banhado pelo Mediterrâneo dois dos seus mais míticos monolugares.

A Renault está a celebrar 40 anos de ligação à Fórmula 1 e para assinalar esta marco histórico anunciou agora uma iniciativa muito especial para o GP do Mónaco, que se realiza este fim-de-semana. Já amanhã, no “aquecimento” para a prova, vai estar no circuito citadino banhado pelo Mediterrâneo o mítico RS 01, que em 1977 foi o primeiro monolugar com motor turbo da F1 e agora se volta a reunir com Jean-Pierre Jabouille, responsável pela estreia no GP da Grã-Bretanha. Também em pista vai estar um nome que dispensa apresentações, Alain Prost, com o tetracampeão da categoria-rainha do desporto motorizado a estar ao volante do primeiro F1 em fibra de carbono, o “seu” RE 40 que conquistou quatro provas na temporada de 1983.

Será já esta sexta-feira que, abrindo o apetite para a que muitos consideram como a mais mítica corrida da temporada, os dois monolugares vão assinalar em pista os 40 anos de presença da Renault na Fórmula 1. A marca francesa aproveita também o GP do Mónaco para outro momento alto, revelando neste local o novo Mégane RS, com que pretende recuperar ao Honda Civic Type-R o recorde na sua categoria em Nurburgring. Para começar já a campanha de promoção às suas quatro décadas de presença na Fórmula 1, a Renault revelou dois vídeos dos RS 01 e do RE40 (este de 1980), bem como uma extensa fotogaleria com diversos momentos altos, que pode ver neste artigo.