Publicidade

É hoje que Robert Kubica regressa a um teste oficial da F1

Texto: André Bettencourt Rodrigues
Data: 2 de Agosto, 2017

Afastado da modalidade desde que um acidente no Rali de Monte-Carlo de 2011 lhe retirou parte da mobilidade da mão esquerda, Robert Kubica tem feito paulatinamente a sua ‘travessia no deserto’ antes de regressar ao cockpit de um Fórmula 1.

O primeiro passo nesse sentido aconteceu há poucas semanas, com duas experiências a bordo do ‘velhinho’ Lotus-Renault E20. Mas hoje é o dia em que tudo será ‘à séria’, já não para comprovar a sua capacidade de guiar um carro a este nível, mas sobretudo para ver se consegue suportar as superiores forças G produzidas por esta nova geração de monolugares da Fórmula 1. Depois, que pode igualmente revelar-se um ativo valioso para a Renault no plano do feedback técnico, já que a sessão que neste momento decorre no Circuito de Hungaroring envolve um plano de trabalhos alargado com vista ao desenvolvimento do carro. Mas com o lugar do britânico Jolyon Palmer, quem sabe se Robert não poderá ter aqui a sua porta de reentrada na Fórmula 1?

Para já, o piloto polaco realizou mais de 50 voltas em oito incursões pelo traçado húngaro, encontrando-se neste momento no quarto posto, com um tempo de 1m19.681s, a 2,557s do tempo mais rápido do dia, registado por Sebastian Vettel.

 

Os fãs do que era apontado por muitos como um futuro campeão do desporto não quiseram perder este regresso, como pode ver nesta imagem: