“Hipercarro” da Índia reservado para Goodwood

Texto: Miguel Policarpo
Data: 10 Julho, 2018

O Festival of Speed de Goodwood contará com mais uma presença que promete ser muito interessante: o Vazirani Shul. Trata-se de um “hipercarro” do fabricante da Índia  que utiliza vários propulsores elétricos.

A Vazirani é uma start-up oriunda da Índia, fundada por Chunky Vazirani, anterior estudante do California Art Center e que tem passagens pela Rolls-Royce e pela Jaguar Land Rover no seu currículo. O fabricante vai apresentar o seu primeiro projeto: o Shul, um “hipercarro” alimentado por vários propulsores elétricos. O protótipo do modelo estreia no Festival of Speed de Goodwood, evento que abre portas esta quinta feira.

O vídeo divulgado pela marca mostra um automóvel com linhas vincadas. O responsável pelo desenho terá sido Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital, a empresa responsável pela produção da série de jogos Gran Turismo. Para apoiar os propulsores elétricos, o Vazirani Shul utiliza uma turbina compacta como extensor de autonomia, uma solução que deverá ser semelhante à que se encontra no Techrules Ren RS

A Vazirani não divulgou detalhes sobre a motorização mas sublinha que o modelo despertará emoções. Veremos…

Leia também: Novo Supra acelera pela primeira vez em Goodwood

Partilhar