Hennessey mostra outro feroz Jeep Trackhawk

Texto: Miguel Policarpo
Data: 16 Maio, 2018

A Hennessey mostrou a aceleração do seu Jeep Trackhawk Hellcat, uma feroz máquina que desenvolve 988cv de potência. O SUV familiar atinge patamares de aceleração incríveis. 

Como é hábito, assim que a Hennessey é o foco central da notícia automaticamente outros parâmetros entram na equação. Aceleração, potência, tempos dos 0 aos 100 km/h inacreditáveis, especificações impressionantes, entre outras noções. Este Hellcat Jeep Trackhawk não desaponta, fazendo a Hennessey o SUV atingir desempenhos dignos de um superdesportivo. E até melhor do que alguns.

Absolutamente estrondoso, este SUV ainda se consegue superiorizar ao Jeep Grand Cherokee Trackhawk Hellcat que mostrámos no início deste ano. No coração deste exemplar está o bloco de 4.5l sobrealimentado e com algumas afinações – no sistema de injecção, na bomba de combustível, entre outras – trabalhos que permitem ao automóvel debitar quase 1000 cv, mais precisamente 988cv e 1167 Nm. O automóvel acelera dos 0 aos 96 km/h (0-60 milhas por hora) num ápice, em apenas 2.7s, e o cumpre o quarto de milha em 10.7s.

No banco de potência, o Jeep Trackhawk Hellcat é igualmente impressionante.

Veja também: Mustang atinge velocidades nunca vistas

Partilhar