Grupo PSA lança ofensiva no mercado de usados

Texto: Nuno Fatela

Uma iniciativa integrada no plano estratégico Push to Pass, as marcas do Grupo PSA vão reforçar a sua presença na área do comércio de veículos usados.

O Grupo PSA criou uma nova unidade de negócios destinada aos veículos usados, que está a definir e implementar planos de ação que reforçam a oferta da Citröen e Peugeot nesta área do mercado automóvel. Procurando cumprir metas estabelecidas ao nível do total de viaturas transacionadas e de rentabilidade nos diversos canais dedicados aos usados, esta nova unidade irá focar-se em três canais primordiais. São eles o mercado B2B (assegurando o buy back da PSA e desenvolvendo soluções para escoar esta oferta), o B2C (intensificando as vendas a particulares através da “Peugeot Ocasiões de Leão” e da “Citröen Select”) e ainda o C2C (através da criação de um serviço que apoia as vendas entre particulares, principalmente através das ofertas ligadas a plataformas de usados disponíveis online).

Será também alavancado o papel dos concessionários nesta área, acelerando o desenvolvimento de insígnias próprias para a “Peugeot Ocasiões de Leão” e a “Citröen Select”, de forma a garantir a máxima qualidade na oferta destes automóveis e serviços a eles destinados. Serão também expandidas as operações online, algo que está a ser realizado através das negociações estabelecidas com o grupo AramisAuto. Este novo posicionamento significa que o foco não estará apenas da alienação dos automóveis, mas passa também pela oferta de serviços de financiamento, seguros, garantias e assistência. Através da marca Free2Move é ainda proposta uma ampla gama de serviços de conetividade e mobilidade, algo que a PSA diz que servirá para responder às novas formas de utilização do automóvel em toda a sua diversidade.

Partilhar