Grande invasão Porsche

O maior evento ibérico para os proprietários e amantes da Porsche está agendado para o fim-de-semana de 8 e 9 de julho e terá partida de Cascais, passagem por Évora e final no Autódromo de Portimão com um convidado especial: o piloto Mark Webber

Melhor e (ainda) mais. Depois de em 2013 ter reunido 240 participantes, numa concentração que serviu para assinalar os 50 anos do Porsche 911, os organizadores do primeiro Iberian Porsche Meeting não têm dúvidas de que no fim-de-semana de 8 e 9 de Julho vão levar desde Cascais até Portimão, com passagem por Évora 356 equipas ao volante dos mais icónicos Porsche de todos os tempos. “Quando começamos a projetar a reunião de há quatro anos, apontamos, inicialmente, para 100 participantes e acabámos por ter de limitar a 240 equipas, sendo muitos os interessados que ficaram de fora. Como agora abrimos a participação a todos os nossos modelos mais desportivos, não temos dúvidas de que a meta das 356 equipas vai ser alcançada” – refere Nuno Costa, responsável pela Porsche em Portugal.

Aberto a participantes portugueses e espanhóis, o Iberian Porsche Meeting tem a ambição de se realizar todos os anos, alternadamente nos dois países ibéricos. Para esta primeira edição conta com os apoios das câmaras municipais de Cascais, Évora e Portimão, precisamente as cidades onde terão lugar os principais eventos ligados à iniciativa. Assim, no sábado (dia 8 de Julho) pela manhã os participantes vão concentrar-se na Marina de Cascais donde sairão em caravana pela Marginal, até se reunirem, novamente, para almoço, no Aeródromo de Évora. No trajeto cumprirão duas provas de regularidade. Após o almoço, o palco muda-se para o centro desta cidade Património da Humanidade, onde terá lugar uma prova de demonstração (Power Stage). Segue-se o percurso pelo Alentejo até ao Autódromo de Portimão onde, no domingo, os participantes terão o privilégio de rolar com os seus carros naquela que é considerada como uma das melhores pistas do Mundo.

Aqui ocorrerão, entretanto, duas provas: uma primeira com sete voltas destinada, exclusivamente, aos elementos do Porsche Clube de Portugal (que está a celebrar 25 anos) e outra, com 10 voltas, para aqueles que possuem modelos Porsche de competição (GT2, GT3 e Cup). O momento mais alto será, porém, uma exibição prometida pelo piloto Mark Weber.

Aberto a todos os modelos Porsche (com exceção do Macan e Cayenne), o Iberian Porsche Meeting promete, então, “aquecer” o verão desta marca mítica. Todas as informações, incluindo a ficha da inscrição, estão disponíveis no site do evento: www.iberianporschemeeting.com

Partilhar