Gosta do Cactus? Então olhe para este…

Texto: António Amorim

Três “escritas” à vossa escolha! E em maio chega a caixa automática.

 

A Citroën lança agora em Portugal uma nova série especial do seu C4 Cactus chamada OneTone. Que é como quem diz em português: “um tom”. Só que não é bem assim, porque fica disponível não numa, mas sim em três combinações de cores e jantes.

Hipótese um em branco: carroçaria em branco Perle com airbumps (aquela espécie de almofadas plásticas laterais) Dune e jantes de 17 polegadas Cross White.

Hipótese dois em preto: carroçaria em preto Obsidien metalizado com airbumps Black e jantes de 17 polegadas Cross Black.

Hipótese três em cinzento: carroçaria cinza Shark com airbumps Grey, jantes 17 Cross Biton.

O nível de equipamento da série especial é o superior Shine, a incluir de série barras de tejadilho e conchas dos retrovisores brancas ou pretas, consoante o figurino exterior escolhido; os airbumps também ao tom escolhido, câmara de marcha-atrás, legenda “OneTone” no pilar C; jantes de 17 polegadas, estofos mistos de couro e tecido e a pintura metalizada escolhida.

Nesta série especial a decoração é tudo, mas os motores também contam e fazem o preço: o 1.2 Puretech a gasolina, com 110 cv de potência, começa nos 21 810€, enquanto o diesel 1.6 BlueHDi de 100 cv começa nos 24 410 euros. A estes preços ainda há que acrescentar as despesas administrativas.

Em maio chegam mais reforços ao Cactus: trata-se da caixa automática EAT6, para casar apenas e só com o 1.2 Puretech a gasolina (110 cv), que vai custar, com este elemento mecânico feito pela japonesa Aisin, 23 377€, mais as tais despesas administrativas.

Partilhar