Gama VW Golf de 2017 estreia comandos gestuais na sua classe

Texto: António Amorim

A renovada gama VW Golf, que chega a Portugal já em meados de março tanto no formato de cinco portas como carrinha (Variant), refresca-se na aparência e reforça-se na tecnologia.

 

Um dos equipamentos mais marcantes é o novo sistema de informação e entretenimento com ecrã tátil capacitativo e função de comandos gestuais (para estações de rádio e funções do menu principal), uma estreia nesta classe dos carros compactos.

 

A função gestual está associada ao sistema de topo Discover Pro, com ecrã de 9,2 polegadas, um opcional em toda a gama e a implicar um acréscimo de 700€.

 

Outra novidade é o Active Info Display, o ecrã de instrumentos totalmente digital e configurável, este de série no nível de equipamento Highline mas também nos desportivos GTi e GTD, embora as primeiras 200 unidades a serem entregues ainda não estejam contempladas.

 

O Golf de 2017 não envolve qualquer alteração estrutural em relação ao modelo que conhecemos atualmente, mantendo a plataforma e chassis. Tem, portanto, as mesmas dimensões tanto interiores como exteriores, embora se distinga pelos novos para-choques, novas óticas com LED diurnos e farolins traseiros também LED de série em todas as versões.

 

A gama de motores também evolui, com um novo 1.5 TSi inicialmente com 150 CV e mais tarde com uma variante de 130 CV.

 

Veja neste vídeo todos os detalhes interiores do novo Golf e também o novo habitáculo do novo GTi, que em Portugal estará disponível em maio apenas na versão Performance, agora a debitar 245 CV de potência.