Fotos do Mercedes Classe G já circulam online

Texto: Nuno Fatela

Pouco tempo após terem sido reveladas as informações relativas aos atributos off-road do icónico modelo, começam a circular online as fotos não oficiais do novo Mercedes Classe G.

Mais uma vez “a internet antecipou-se às marcas” e agora com um dos modelos que mais curiosidade tem despertado nos últimos tempos. Isto porque começaram a circular online fotos não oficiais do novo Mercedes Classe G, antecipando-se ao dia 15 de janeiro como momento de revelação escolhido pelo fabricante germânico. Estas imagem, que se juntam à antevisão do habitáculo que a marca da estrela já nos tinha oferecido, confirmam a promessa deixada no primeiro teaser, e que foi de manter intactas as linhas estilísticas que caracterizam o robusto e histórico off-roader desde 1979. Assim, fica comprovado nas fotos não oficiais do novo Mercedes Classe G que as formas “quadradas”, as óticas redondas e a grande grelha na dianteira se vão manter na geração em estreia, bem como o pneu sobressalente colocado no portão da mala e ainda o friso e as volumosas soleiras das portas e cavas das rodas que sobressaem nas laterais.

Mas, sob esta carroçaria estão alguns segredos que ajudam a melhorar o Classe G. Desde logo a construção em alumínio, que assegura uma redução de peso a rondar os 160kg e aumenta a rigidez torsional em 30%, mas também uma atualização na gama de motorizações. Entre a oferta deve constar o novo V8 twinturbo com 4.0L da AMG, bem como o bloco de seis cilindros em linha e 2.9L do portefolio da Mercedes. Confirmada foi já a utilização da nova transmissão 9G-Tronic, bem como novos atributos para a suspensão e a inclusão de um G-Mode para potenciar ainda mais as capacidades do novo G-Wagen. Algo comprovado nas imagens fornecidas e que revelam a sua passagem pela pista de Schockl, onde as várias evoluções no modelo têm vindo a ser testadas desde finais dos anos 70. Um testemunho que surgiu, juntamente com as informações acima contidas no link, pouco antes de difundidas online as fotos não oficiais do novo Mercedes Classe G.

Já anteriormente tinham sido dadas a conhecer as primeiras fotos do habitáculo, anunciando uma evolução tecnológica que, espera o fabricante germânico, vai permitir ao mítico off-roader manter-se atual pelo menos até meio da próxima década. Um estilo moderno que será acompanhado a bordo pela beneficiação das áreas, com uma fonte a avançar que foi possível obter um aumento na distância para as pernas dos ocupantes dos lugares traseiros situada nos 150mm para a versão mais curta. Algo a que se poderá juntar um crescimento na capacidade da bagageira a partir dos atuais 487L. Mas estas informações serão, provavelmente, reveladas apenas no dia 15 de janeiro, data da apresentação oficial do novo Mercedes Classe G no Salão de Detroit.

Partilhar