Publicidade

Fórmula E passa multa muito íntima a Lucas di Grassi

Texto: Miguel Policarpo
Data: 19 de Março, 2018

Lucas di Grassi, piloto de Fórmula E, foi multado durante o ePrix de Punta del Este…por causa de roupa interior!

Quando os pilotos são multados é, por norma, por comportamento antidesportivo ou perigoso. No entanto, a roupa interior pode dar origem a multas, conforme Lucas di Grassi ficou a saber. Durante o ePrix de Punta del Este, Uruguai, o piloto da Audi Sport, que terminou em segundo lugar, recebeu uma multa porque a roupa interior que utilizou não cumpre com as normas de vestuário à prova de fogo que constam nas regras da competição da FIA.

“Após verificação das roupas, capacete e FHR (encosto de cabeça frontal) dos pilotos, descobriu-se que o piloto vestiu roupa interior resistentes à chama, que não sao permitidas pelo ISC [código desportivo internacional]”, refere o boletim da FIA.

Lucas di Grassi pediu desculpa por não ter utilizado a roupa convencionada, ainda que não se tenha livrado de pontos de penalidade e da multa de 10,000 euros. O piloto explicou que ficou sem roupa interior própria devido aos dias quentes no circuito do Uruguai. Grassi revelou que não pensou que a roupa poderia ser motivo para incumprimento, ainda que admita que tenha de ter em consideração todas as normas.