Ford Mustang GT surge em vídeo

Texto: Nuno Fatela

Embora a entrada em comercialização apenas esteja prevista para 2018, o modelo foi revelado através de um vídeo que, surgindo com a assinatura da Ford no início, não foi divulgado pela marca.

Mais uma vez a internet “antecipou-se” a uma marca para dar a conhecer um novo modelo, e desta vez o protagonista desta antevisão não-oficial é o Ford Mustang GT. Através de uma obra colocada no youtube “Mustang 6G”, que curiosamente até tem no início a assinatura do fabricante americano, é possível observar quais as principais alterações visuais planeadas para a versão GT do “Pony Car”. A dianteira ganha um novo para-choques, onde saltam à vista os novos contornos para a iluminação e para a entrada de ar inferior, e também a retaguarda recebeu a atenção dos designers da marca. A principal alteração na traseira passa pela colocação de um novo spoiler com dimensões superiores por cima da mala, a que se juntam acabamentos a cor preta mais extensos para o difusor. Outra das alterações está nas linhas das óticas, mais esculpidas e trabalhadas num formato em “C”, em comparação com o formato mais verticalizado do atual Mustang.

Segundo é avançado, o modelo deverá manter inalterada a gama de motorizações, que permite optar entre um Ecoboost 2.3L de 314CV e o mais poderoso V8 5.0L de 418CV. No entanto, poderá surgir uma nova transmissão, com o Ford Mustang GT a ganhar uma caixa automática de dez velocidades. Este modelo deve entrar em comercialização no ano de 2018, mas não é a única novidade que está a ser desenvolvida para a gama do icónico modelo americano. Também está já anunciado um Ford Mustang híbrido, que integra a ofensiva da marca no campo da mobilidade elétrica, mas que apenas vai estar em comercialização no início da próxima década, em 2020.

Fonte: autocar

Partilhar