Focus RS frente ao Civic Type R na Turbo

Texto: Redação

Um duelo estratosférico de encher o olho na Revista Turbo nº 436. As irrequietas propostas da Ford e da Honda mostram o que valem neste comparativo imperdível.

O ninja japonês Honda Civic Type R ou o sem limites norte americano Ford Focus RS? É uma escolha até injusta. O comparativo da Turbo “Clube de Combate”. Se “não faltam asas” ao Type R – até por razão do gigantesco spoiler traseiro que incorpora, desengane-se quem pensa que o Focus RS, por ter uma aparência mais discreta (mas igualmente desportiva) fica para trás.

“Rapidamente nos rendemos à superior eficácia e potencial de diversão do sistema de tração integral criado pela Ford”, mas tenha em consideração ao “chamemos-lhe efeito Type R. Uma reação instintiva provocada pela presença de automóveis com imagem marcadamente desportiva”. São realmente duas propostas do outro mundo, as duas elevam a potência para lá dos 300cv.

Conheça o nosso veredito e as nossas impressões a estas duas máquinas na verdadeira ascensão da palavra. A Revista Turbo nº 436 já está nas bancas!

 

 

Partilhar