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Fisker Emotion ganha imagem oficial

Texto: Nuno Fatela

Surge uma foto oficial deste modelo, que recorre a baterias de grafeno para uma densidade energética 2,5 vezes acima dos sistemas convencionais. O Fisker Emotion tem apresentação agendada para os próximos dias, na CES que se realiza em Las Vegas.

Ano novo significa sempre muitas novidades para dar a conhecer na maior feira tecnológica do planeta, a CES de Las Vegas. Com a indústria automóvel a ocupar cada vez maior importância no certame (na edição de 2018 aumenta a sua área de exposição em 23%), vão surgindo diversas novidades para o evento. Depois de já hoje lhe termos revelado a “telepática” tecnologia B2V da Nissan, aqui fica outra das estreias da CES 2018, o Fisker Emotion.

Este é o modelo desenhado por Henrik Fisker, que já assinou os projetos do Aston Martin DB9 e do BMW Z8 e é um dos proprietários da VLF Automotive, a empresa que recentemente patenteou uma tecnologia de baterias sólidas que oferece cargas de 800km em apenas um minuto. Mas isso não será já para o novo desportivo capaz de superar os 250 km/h, que, no entanto, vem já equipado com a inovadora tecnologia das baterias de grafeno. O resultado será uma densidade energética 2,5 vezes superior aos iões de lítio, e a possibilidade de obter 200km de autonomia em aproximadamente 9 minutos (de um máximo de 600km a cumprir entre carregamentos).

Na imagem agora revelada deste modelo a apresentar na CES, com tons vermelhos, ficam já demonstrados alguns dos traços estéticos que vão caracterizar o Fisker Emotion. O principal é, claramente, a abertura em sentido oposto das portas, que garante maior facilidade de acesso mas também que este elétrico não passa despercebido a ninguém. A que se juntou a confirmação, via Facebook, da presença da placa negra sob o símbolo da marca e abaixo do capot, o local onde se “esconde” o LIDAR utilizado para a condução autónoma. Além de estar já preparado para seguir viagem sem intervenção humana, outro traço tecnológico distinto do Fisker Emotion é a sua capacidade de criar um mapa tridimensional do ambiente em redor da viatura.

Fonte: Autocar

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