Ferrari recordista mundial em leilão

Texto: Nuno Fatela

Um Ferrari 550 Maranello WSR, modelo que obteve três recordes mundiais, vai ganhar novo proprietário no final de fevereiro.

A 12 de outubro de 1998 a Ferrari levou um 550 Maranello otimizado ao traçado oval com 12km de comprimento de Columbus, Ohio, onde arrebatou três recordes mundiais. O desportivo ficou na posse das melhores velocidades médias para as distâncias de 100km (304,01km/h), 100 milhas (306,1 km/h) e para uma hora de condução (296,12km/h), e, para honrar o feito, a marca transalpina fabricou 33 exemplares deste modelo com as mesmas especificações. Agora uma destas unidades será leiloada, e trata-se de um veículo ainda mais exclusivo pois foi um dos dez Ferrari 550 Maranello WSR (World Speed Record) construídos com o volante ao contrário, colocado do lado direito.

O modelo que pode ver nas fotos, com pintura exterior em tom Grigio e habitáculo em tons bordeaux, foi entregue ao primeiro dono a 5 de maio de 2000, e posteriormente revendido ao atual proprietário em 2005. Mantido em excelentes condições pelo mecânico privado deste colecionador, o modelo tem um total de 54000km percorridos, mas antes de ser levado a leilão irá ver a sua boa-forma confirmada com a passagem pela oficina de Silverstone do mecânico especializado em Ferraris, Terry Keys. Após este exame, o modelo promete ser um dos destaques do evento “Race Retro” da Silverstone Auctions, que vai decorrer nos dias 25 e 26 de fevereiro.