Publicidade

Este Ford GT volta a leilão contra a vontade da marca…

Texto: Miguel Policarpo
Data: 31 de Julho, 2018

A Ford, o contrato de aquisição do Ford GT e os clientes que ousam transgredir o acordo. Este é mais um episódio de uma novela que tem episódios “para dar e vender”.

A cláusula do contrato de aquisição do Ford GT que impede os clientes de venderem o automóvel nos primeiros dois anos após a compra parece não ter efetividade. Depois do célebre braço de ferro entre o wrestler profissional John Cena e a marca da oval azul, é a vez da Mecum, empresa norte-americana de leilões, entrar em disputa com a Ford. Em causa está um Ford GT de 2017, que voltou a ser colocado em leilão pela referida empresa. E porque escrevemos voltou? Trata-se da segunda vez que a Mecum procura um novo dono para o emblemático desportivo… e no espaço de dois meses.

Este Ford GT cinzento com uma faixa preta foi leiloado pela Mecum em maio por 1.8 milhões de dólares (1.54 milhões de euros), motivando a oposição do fabricante, que moveu um processo em tribunal contra empresa e Michael J. Flynn, o anterior proprietário do automóvel. De sublinhar que Flynn nem sequer foi o primeiro dono do Ford GT – comprou-o a John W. Miller, o que complica ainda mais o imbróglio. Sem decisão final sobre o caso (a conclusão será conhecida no dia 17 de agosto), a Mecum não pára e colocou em leilão, pela segunda vez, este exemplar, a unidade nº48 das 250 produzidas em 2017.

Conhecerá o automóvel um novo dono ou a intrincada situação afasta potenciais interessados? Dono para um Ford GT procura-se… algo que nunca imaginaríamos escrever.