Mobieco

Os triciclos elétricos também vão acelerar no CES

Texto: Miguel Policarpo
Data: 10 Janeiro, 2018

É verdade que provavelmente outros modelos reunirão mais interesse no CES 2018, mas entre as novidades do evento há espaço para tudo. Até para triciclos elétricos, como o Edison2  que a Vanderhall Motor levou ao evento.

Quando o assunto envolve triciclos elétricos, a Morgan é um dos fabricantes invariavelmente referenciados, sobretudo porque recentemente a marca anunciou a produção do EV3 já em 2018. No entanto, há concorrência, designadamente a Vanderhall Motor, que para o edição da CES que decorre em Las Vegas reservou o Edison2, um tributo a Thomas Edison. Habitualmente a empresa recorre a um motor de quatro cilindros com 1.4L fornecido pela GM para os seus triciclos, mas agora, tal como os seus rivais britânicos, rendeu-se à mobilidade elétrica.

Com lotação de dois lugares na carroçaria assente nas três rodas, o Edison2 tem dois propulsores elétricos que debitam 180 cv e um binário de 325 Nm . Uma potência que acelera o triciclo dos 0 aos 96 km/h (correspondente a 60 milhas por hora) em apenas 4 segundos. A velocidade máxima é de 170 km/h. Já a autonomia anunciada supera os 320km, registo alcançado graças à utilização das baterias com capacidade de 30kWh.

 

O preço? 35,000 dólares, cerca de 29,260 euros. Uma pequena fortuna a dar por triciclos elétricos… mas ainda assim o Edison2 está a atrair clientes, pois as primeiras entregas estão já marcadas para o segundo trimestre de 2018.

 

Fonte: Eletrek

Partilhar