Dunlop revela BMW M6 GTS Art Car

Texto: Nuno Fatela

Como é sempre agradável manter as boas tradições, a Dunlop desvendou um novo Art Car que tem estreia marcada para 25 de março em Nurburgring.

 

A Dunlop, em colaboração com a JP Performance e a Walkenhosrt Motorsport, apresentou as primeiras imagens de um novo Art Car, que desta vez tem por base o BMw M6 GTS. A escolha do design ficou a cargo dos próprios fãs da marca de pneumáticos, que puderam optar entre três esboços com assinatura do artista Jean Pierre Kramer, e a decisão foi bastante clara, já que 44.000 dos 77.000 participantes votaram no estilo “Crystal Flake”. O autor deste desenho explicou que ele foi sendo aperfeiçoado ao longo de dois anos para combinar um jogo de sombras com elementos de formatos poligonais, de forma a oferecer um visual que não aparenta ser liso mas antes esculpido como se o próprio carro fosse efetivamente um cristal lapidado.

Este novo BMW GTS Art Car dá continuidade a uma tradição da Dunlop de ir apresentando e colocando em pista carros de visual artístico, como aconteceu entre 2009 e 2013 com modelos da Aston Martin e da Ferrari nas 24 Horas de Le Mans. Além disso, tem sido anualmente oferecida aos fãs a possibilidade de escolher a imagem de um modelo que participa nas 24 Horas de Nurburgring. Será também nesta famosa pista germânica, mas numa prova da VLN Endurance Championship, que a 25 de março vai ocorrer a estreia em público do novo Art Car assinado pela Dunlop.

Partilhar