Diesel fora das opções do novo Volvo S60

Texto: Miguel Policarpo
Data: 16 Maio, 2018

Aguarda-se a estreia do novo Volvo S60 mas para já uma certeza: o modelo não vai receber motorizações Diesel. 

A Volvo prepara a apresentação do novo S60 sedan, a ocorrer dentro de semanas, revelando esta quarta feira que as opções de motor do modelo não passam pela oferta Diesel. A marca sueca acelera a sua pretensão em investir na eletrificação, pelo que o S60 receberá um versão de mild-hybrid de 48V no próximo ano.

Abandonar os motores Diesel é uma ideia que a Volvo expressou há precisamente um ano, sublinhando, além de razões ambientais, o factor económico. “O nosso futuro é elétrico e não desenvolveremos uma nova geração de motores Diesel”, tinha sublinhou Hakan Samuelsson, CEO da marca.

Leia também: Novo Volvo S60 fotografado sem camuflagem

“Vamos descontinuar os carros com apenas um motor de combustão interna, com versões híbridas a gasolina como uma opção de transição à medida que avançamos em direção à eletrificação total. O novo S60 representa o próximo passo nesse compromisso”, acrescentou o responsável. A partir de 2019, todos os novos modelos Volvo terão alguma forma de eletrificação.

O novo Volvo S60 sedan será construído na fábrica da marca nos EUA, baseado na plataforma Scalable Product Architecture (SPA).

Leia também: Volvo anuncia novo objetivo para a escalada da eletrificação

Partilhar