Publicidade

Criada série limitada Tesla Model S Shooting Brake


Data: 12 de Dezembro, 2017

Esta carrinha nascida a partir do luxuoso e avançado modelo elétrico não é uma criação oficial da marca, pois o projeto da Tesla Model S Shooting Brake é assinado pelo designer Niels van Roij e irá ter uma produção limitada nas instalações da RemetzCar.

A Tesla tem vindo nos últimos tempos a expandir a sua gama, primeiro com a chegada ao mercado do Model 3 e mais recentemente com a revelação do camião e do novo Roadster. Mas agora surgem novas informações sobre um projeto que a marca bem poderia adotar para uma produção em série e que cria uma carrinha a partir do seu modelo mais famoso. Falamos de um Tesla Model S Shooting Brake, uma criação do designer Niels van Roij que irá ter uma produção de 20 exemplares, ainda sem preços revelados, nas instalações da fábrica holandesa da RemetzCar.

O traço que mais salta à vista é o alongamento da linha do tejadilho, que, expectavelmente, irá permitir aumentar a capacidade da bagageira. Algo que impacta também nas formas da traseira, pois foi preciso adicionar um novo portão da mala, mais inclinado ao estilo das Station Wagon e agraciado com um embelezamento cromado. Para terminar os destaques do design, merece ainda referência a forma mais volumosa que assumem, junto ao pilar C, os frisos que envolvem as janelas do Model S.

Tudo o resto irá permanecer similar, fazendo fé nas declarações de Niels van Roij. “A conversão funde-se perfeitamente com a base dos veículos da Tesla, enquanto comunica claramente, através das formas, da linguagem de design e dos materiais, que está é uma shooting brake feita à medida”. Terminando a sua apresentação à Tesla Model S Shooting Brake, este designer enfatiza como “adicionamos uma nova traseira esculpida, mantendo os flancos do carro e, dessa forma, assegurando a manutenção da postura arrojada”.