O “crash-test” mais surreal da história

Texto: Nuno Fatela

A ADAC, entidade rodoviária germânica, levou aos seus testes de segurança um Porsche muito especial, que acabou destruído em muitas peças…

Já ouviu certamente pessoas a dizer que após um acidente o carro ficou desfeito em peças. Agora mostramos um caso onde isso aconteceu literalmente, já que a ADAC (entidade rodoviária germânica) resolveu fazer um crash test a um Porsche 911 GT3 RS da coleção Lego Technics. Claramente o modelo à escala não conseguiu, como a versão real, atingir os 100km/h em 3,3 segundos e superar a fasquia dos 200km/h em 10,9 segundos, mas felizmente também não se perdeu um exemplar deste espetacular modelo equipado com motor de seis cilindros com 4.0L que debita 500CV. Mas a verdade é que a segurança dos Porsche 911 GT3 RS da Lego Technics deixa muito a desejar, pois o carro acabou literalmente desfeito em peças…

 

P.S.: Destaque ainda para a banda sonora escolhida para acompanhar este vídeo, que torna ainda mais dramáticos os últimos momentos de vida deste Porsche 911 GT3 RS em miniatura.

 

Fonte: ADAC

Partilhar