Eleita a cor do automóvel preferencial em todo o mundo

Texto: Miguel Policarpo

O 65º relatório anual ‘Global Automotive Color Popularity 2017‘ da Axalta, fornecedor de tintas líquidas e em pó, revelou a escolha número um da cor do automóvel em todo o mundo. Saiba qual é a cor que lidera as escolhas e mais dados sobre o tema.

Branco
Lidera as preferências - 39% - a nível global e assume também a maior relevância nas diferentes regiões
Preto
A segunda mais escolhida, com 16%
Cinza e Prata
Respetivamente, o cinza e o prata assumem 11%, ocupando o terceiro lugar
Azul
A fatia correspondente ao azul é de 10%
Vermelho
O vermelho adquiriu 6%
Castanho
Menos usual, o castanho assume 4%
Amarelo
Os resultados atribuem 1% ao amarelo
Verde
Igualmente, o verde reúne 1%
Outras
A categoria "outras" engloba várias cores - atingiu 1%
Popularidade das cores a nível global
Resultados referentes ao continente europeu
Resultados por região

As cores neutras lideram as preferências, sendo a cor branca a cor do automóvel preferencial, com 39%, seguida da cor preta, 16% e a cinza e a prata, ambas com 11%. A cor azul, vermelha e castanha compõe as seguintes escolhas preferenciais, representando 10%, 6% e 4%, respetivamente. Os resultados mostram que a proporção adquirida pela cor amarela e verde é de 1%, e que “outras” obtiveram igualmente 1%.

Por região, na Europa a cor do automóvel preferencial, o branco, representa 25%, um valor que aumenta na Asia para os 52% e em África e América do Sul para os 49% e 41%, respetivamente. De sublinhar que o cinza é mais popular no velho continente do que em qualquer outra região, com 20%, uma cor que está em subiu 3 pontos percentuais em África. Na América do Norte, o azul é a cor que regista um crescimento na popularidade, mais 6%, totalizando 16%.

Saiba quais são as cores que mais desvalorizam o carro e de que forma o tom do automóvel pode influenciar os gastos na climatização

 

Partilhar