Conspiração Terrorista estreia hoje em Portugal

A partir de hoje já tem a possibilidade de ver um dos mais intensos filmes dos últimos tempos

Já está nas salas de cinema Conspiração Terrorista, uma obra em estreia que junta todos os ingredientes necessários para atrair grandes audiências. Desde logo uma interessante história bem ao gosto dos que apreciam thrillers modernos de espionagem repletos de ação e com acontecimentos a sucederem-se a alto ritmo. Mas também por contar com um elenco de luxo, onde a protagonista Noomi Rapace tem a companhia de atores que dispensam apresentações pela sua elevada qualidade, como é o caso de John Malkovich, Michael Douglas, Toni Collete e Orlando Bloom. E ainda por ter na direção desta “orquestra de talentos” o realizador Michael Apted (As Crónicas de Narnia III; Amazing Grace; Enigma; 007: The World is Not Enough) e o produtor Lorenzo di Bonaventura (Salt; RED; Transformers; GI Joe: O Ataque dos Cobra). Como pode ver, motivos não faltam para que assista numa sala de cinema perto de si a Conspiração Terrorista.

 

Este é verdadeiramente um filme dos tempos modernos, já que a trama vai girando em volta da grande ameaça internacional da atualidade, o terrorismo. Neste caso Alice Racine (Noomi Rapace) é uma antiga investigadora da CIA, ostracizada e agora com uma vida tranquila em Londres por ter falhado na missão de deslindar junto de um terrorista um atentado que tirou a vida a várias pessoas. Mas, como se este fantasma voltasse para a assombrar, ela é agora obrigada a convencer um outro terrorista a dar-lhe as informações que evitem que Londres sofra um ataque biológico que irá matar milhões de inocentes.

Desta vez Racine tem sucesso, mas quando se prepara para dar as informações aos seus superiores é avisada que está a ser vítima de uma cilada que poderá custar-lhe a vida. Assim, vê-se obrigada a escapar e a sobreviver escondida no submundo para fugir da própria CIA, confiando nos poucos verdadeiros amigos que lhe restam, de forma a evitar que este atentado terrorista se concretize e assim colocar em xeque-mate os verdadeiros responsáveis por esta Conspiração Terrorista. Como pode ver, esta é uma interessante e moderna história, bem presente nos tempos atuais em que a ameaça terrorista paira sobre o mundo desenvolvido, e que é levada até si por um elenco e produção de elevado nível. Motivos mais que suficientes para que não perca, a partir de hoje nas salas de cinema, o novo filme Conspiração Terrorista.

Partilhar