Cigarette e Mercedes preparam novo projeto… com o Project One

Texto: Nuno Fatela
Data: 11 Fevereiro, 2018

Caso venham a ser replicadas as excelsas capacidades do superdesportivo, o barco Cigarette Mercedes-AMG Project será um verdadeiro Fórmula 1 sobre as águas. Recorde também aqui os outros projetos que juntaram as duas marcas.

Já se tornou um hábito a marca de barcos de alta performance Cigarette e a divisão de performance da Mercedes, a AMG, juntarem-se para excecionais projetos a apresentar na Miami Boat Show. Em 2018 a prática repete-se, com o barco Cigarette Mercedes-AMG Project, o designado Racing 515 Project One que se inspira no genial superdesportivo híbrido da marca alemã. Como tal, e tendo em conta a replicação da motorização do F1 campeão mundial neste modelo de estrada, não admira que seja anunciado que esta variante marítima oferece “sensações de um Fórmula 1 sobre as águas”.

Este Cigarette Mercedes-AMG Project promete, portanto, seguir as pisadas de outras criações que encontra na fotogaleria superior, inspirados no AMG GT, no AMG GT S, no AMG GT3, no G63, no AMG GT R, no AMG Vision GT, no Vision GT Concept e SLS AMG Coupé Electric Drive. A estética deve novamente inspirar-se nos modelos da marca germânica, desta vez através de uma combinação dos tons pretos e cinza que o Project One ostenta. Sobre as informações sobre as performances é que será necessário aguardar mais alguns dias, pois a apresentação oficial do Cigarette Mercedes-AMG Project está marcada para 15 de fevereiro, no Miami Boat Show 2018.

 

Este não é o único projeto de barco com ligação a marcas de automóveis. Exemplos disso são o iate da Porsche, a lancha inspirada no Bugatti Chiron, a embarcação da Lexus e o projeto de cockpit náutico da Peugeot Design Lab.

Partilhar