Chevrolet renova Camaro

Texto: Miguel Policarpo
Data: 10 Abril, 2018

A Chevrolet renovou o icónico Camaro, que ganhou novos apontamentos estéticos. Uma nova grelha e as óticas renovadas são algumas das alterações deste restyling, juntamente com a adição de um novo motor.

Não que (infelizmente) o Chevrolet Camaro tenha muita expressão em Portugal – os preços do combustível também seriam algo proibitivos – mas aos fãs do “muscle car” norte-americano interessará saber que este emblemático modelo foi renovado. As alterações estéticas tornam o Camaro ainda mais agressivo.

A dianteira do Camaro foi a secção em que a Chevrolet efetuou as principais alterações. Destaca-se o novo formato da grelha, com amplas entradas de ar que a marca garante facilitarem o fluxo do ar. Também as óticas LED foram redesenhadas. A suspensão foi melhorada, permitindo uma melhor distribuição de peso.

A nível mecânico, sublinha-se a inclusão do bloco de 2.0l (1LE) de quatro cilindros, que debita 281cv e 400Nm de binário. A oferta competa-se com o blco de 3.6l V6, que alcança os 340cv e os 385 Nm de binário, e um 6.2l V8, capaz de atingir os 461cv e os 617Nm. A versão SS passa a contar com uma caixa automática de 10 velocidades. Quanto à versão mais extrema, o Camaro ZL1, ainda não foi revelado o restyling.

Leia também: Chevrolet lança Camaro edição Hot Wheels

Partilhar