Carros para fazer muitos quilómetros: as melhores escolhas

Texto: Nuno Fatela
Data: 23 Março, 2018

Mais uma vez a Consumer Reports revelou um dos seus estudos, agora com a indicação sobre os automóveis que deve escolher se pretende fazer muitos quilómetros. Tratam-se de modelos que podem ser designados como “carros para a vida toda”, pois cumprem facilmente mais de 300.000 quilómetros. Uma lista que é dominada pelos nipónicos, mas pelo facto de muitos dos veículos apresentados serem apenas para o mercado americano, fomos investigar e juntámos mais alguns modelos que estão no mercado europeu.

Ter um carro para a vida toda. Este é o sonho de muitos quando decidem adquirir um automóvel. Mas, além dos cuidados necessários para manter sempre a viatura na melhor forma, e também um pouco de sorte (há sempre o perigo de lhe sair a “ovelha negra” da produção em série), convém estar informado sobre a escolha que vai fazer. Para tal, a Consumer Reports apresentou agora o seu ranking com os “Carros que superam as 200.000 milhas”, onde refere quais os veículos que deve escolher se pretende fazer muitos quilómetros ou, mesmo não conduzindo grandes distâncias, procura efetivamente um carro para a vida toda. Ou seja, aqueles onde o perigo de ter de abrir o capot para procurar uma avaria, como mostrado na foto de abertura deste artigo, é menor…

Toyota Camry
Honda Accord
Toyota Prius
Honda CR-V
Toyota Sienna
Honda Civic
Toyota Corolla
Toyota 4Runner
Toyota Highlander
Ford F-150
Mazda MX-5 (NB)
Toyota RAV4
Mercedes W124 (Classe E)
Subaru Outback
Subaru Legacy
BMW série 3 (E30)
(A indicação é de que se deve procurar um carro que tenha sido alvo de manutenção cuidada pelo anterior proprietário)
17 - Volvo V70/S70
18 - Ford Mondeo MKIII
Skoda Octavia (2ª Geração)
Volkswagen Golf MK5
Volkswagen Passat B6
Lexus CT
Jaguar CF (07-15)
Skoda Yeti
Lexus IS
Skoda Superb (2ª Geração, B6)
Lexus RX
Honda Jazz (3ª Geração)

Esta lista é dominada pelos fabricantes nipónicos, mas tem vários modelos exclusivos do mercado americano (onde a Consumer Reports se baseia para as suas análises). Como tal, para aumentar a representatividade desta análise, à dezena de viaturas referidas pela publicação dos Estados Unidos adicionámos mais alguns exemplos, que são destacados em vários estudos realizados deste lado do Atlântico. Ou seja, após os 10 primeiros modelos da fotogaleria, encontra uma lista mais alargada de modelos que pode mais facilmente encontrar em solo nacional.

 

Fonte: Consumer Reports (via CarScoops) + diversos rankings de fiabilidade a nível europeu

Fonte das fotos: Marcas + Wikipédia

Partilhar